segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Clube do Slugue

Gina chegando á festa do Clube
em 1996
O Clube do Slugue (Brasil) ou Clube dos VIPs (Portugal) é o nome dado a um grupo de estudantes favorecidos pelo professor Slughorn e que são convidados para suas reuniões extra-curriculares. Slughorn convida os estudantes porque são ligados a pessoas importantes ou porque acredita que têm traços, tais como a ambição, inteligência, encanto e talento que os fará importantes e famosos quando saírem da escola (Hogwarts). Slughorn exclui os estudantes que têm "Comensais da Morte" em sua família. Durante todo o ano de escola, Slughorn organiza os jantares e as reuniões nas quais faz introduções forjando contatos úteis entre membros.

Durante o aluno letivo, Horácio realizou vários encontros. Estes eram, em geral, jantares com comidas finas, durante os quais o professor tentava, por meio de conversas abertas, conhecer melhor os integrantes e incentivá-los à associação entre os mesmos. Por vezes, o professor convidava antigos membros do Clube, como quando ele apresentou a famosa jogadora de quadribol Guga Jones, em 1996.

Slughorn esperava cultivar talento e ajudar seus alunos a ascendir em suas carreiras, na esperança de colher benefícios com sua ligação a eles, quando alcançavam o sucesso desejado. Esses benefícios chegavam a ele de várias formas, tais como ser capaz de fazer recomendações ao Ministério da Magia e assentos privilegiados em partidas de quadribol. Contudo, Slughorn não obteve êxito com alguns alunos, como Lúcio Malfoy e Tom Riddle, já que ambos se tornaram bruxos das trevas. Em 20 de dezembro de 1996, foi realizada uma pródiga festa de Natal do Clube para antigos e atuais integrantes em seu gabinete em Hogwarts. Foi a única confraternização a que Harry relutou em ir. O Clube do Slugue só apareceu de fato no sexto livro da série. Entre os jovens que participaram, estão Harry Potter, Gina Weasley, Hermione Granger e Tom Riddle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário